A primeira é uma idéia é simples: uma aula de origami. Sempre tem alguém por perto que sabe fazer alguma coisa diferente (quem deu a aula foi meu maridão), um pássaro, uma caixinha, e nessa aula aprendemos a fazer até um porta retrato e uma borboleta.
Na internet tem vários sites que ensinam, já repasso dois links bacanas:
http://www.comofazerorigami.com.br/
http://origami.em.blog.br/
E uma dica: papéis que tem frente e verso de cores diferentes são ótimos para deixar as dobraduras mais bonitas. Dá até para usar papel de presente, que todo mundo encontra fácil.
Alguns exemplos: o pinguim (super fácil, com papel de presente), porta retrato caixinha com tampa. A borboleta e a rosa já são mais difíceis de fazer, parq quem quiser arriscar.
A segunda dica é uma bijouteria bem fácil: pulseiras. O material necessário é somente argolas, fitas de cetim e cola quente. As argolas podem ser de plástico, mas pra quem quiser reaproveitar, qualquer uma que dê para aproveitar dá pra usar, exemplo: aquelas argolas de madeira de cortina.
A ideia é colocar um pingo de cola na argola para ser o ponto de partida ao colocar a fita, na diagonal, e sempre bem justinha. Depois é só ir enrolando, acompanhando até chegar no ponto de início, e colocar o último pingo para fechar e fazer o acabamento. Quem mexe com isso pode inclusive complementar a atividade.
Olá eu adorei a origami muito bonitos.
ResponderExcluirEu sou SUD e muito feliz por isso moça vcs sempre devem premanecer em lugares santos,Ahh adorei o origami e pulseiras muito lindo obrigada que o senhor sempre esteja com vcs..
ResponderExcluir