O convite na realidade foi entregue para as mães participarem e já com uma tarefa: cada filha deveria aprender e trazer uma receita favorita da família para a atividade. Elas poderiam pedir dicas às mães fazer o prato para trazer. No dia, cada uma pode falar porque escolheu a receita e porque a família gosta dela, assim como todas nós podermos provar e saborear cada prato e conhecer um pouquinho mais da família. Já essa parte foi deliciosa, que foi o fim da atividade.
A decoração preparada foi simples, e com o capricho da minha conselheira que vasos de flores de origami e providenciou as toalhinhas de tnt rosa, já ficou um mimo.
Durante a mutual, foram feitas mais 2 dinâmicas. A primeira, as filhas deveriam responder um questionário sem a ajuda das mães sobre a vida dela. Esse questionário existe em um dos antigos manuais das moças (acho que é o moças 1) e depois compartilhamos apenas algumas das respostas para elas verem o quanto conheciam de sua própria mãe.
A segunda dinâmica foi a que mais gostei e foi muito divertida. As moças foram vendadas e deveriam, apenas pelo tato do rosto, reconhecer sua mãe. Todas as mães e líderes presentes fizeram uma fila e as moças iam tentando reconhecer. Foi muito engraçado, mas praticamente todas conseguiram reconhecer suas mães, foi muito legal.
Registramos o fim da atividade, com os comes e bebes, foi ótimo e muito especial. Independente de ser mês das mães, dá pra fazer em qualquer data!
Um ótimo fim de semana à todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário