quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ideia para Mutual: Gincana com o tema 2014 "Vinde a Cristo"

Essa atividade foi feita ontem e foi super divertida (como os jovens estavam competitivos, a reverência é difícil de controlar nessa hora)! Relembrando o tema da Mutual deste ano, decidimos realizar uma gincana de rapazes contra moças sobre a vida de Jesus Cristo (o que inclusive nos ajuda a saber o quanto eles conhecem da vida do Salvador). Em geral, as tarefas e perguntas foram bem fáceis.

Foi muito simples: dividi em 3 categorias: Quiz - Perguntas sobre Jesus Cristo; Mímica - Parábolas contadas por Cristo; Desenho - Histórias e Momentos de Jesus Cristo. Tinha um número de qual eles poderiam escolher e fiz na mão mesmo em papéis tipo bloco de notas, e colei com fita no quadro. Eles escolhiam o número, um de cada vez, e cada acerto era um ponto. Quem tivesse mais pontos, ganhava o jogo.


Este é o jogo:

QUIZ SOBRE JESUS CRISTO

1. Jesus pertence a qual tribo de Israel (Mateus 1)?
R. Judá.

2. Qual rei decretou a morte de todos os recém nascidos, quando Jesus nasceu (Mateus 2)?
R. Herodes.

3. Quais foram os 3 presentes que Jesus ganhou em seu nascimento (Mateus 2)?
R. Ouro, Incenso e Mirra.

4. Qual animal apareceu no batismo de Jesus, representando o Espírito Santo (Mateus 3)?
R. Pomba.

5. Jesus fez um longo jejum. Quantos dias ele durou (Mateus 4)?
R. 40.

6. Quando Jesus chamou os primeiros apóstolos - Pedro, André, Tiago e João - o que eles faziam (Mateus 4)?
R. Eram pescadores.

7. Como é chamado um dos discursos mais famosos de Cristo e que está em Mateus 5?
R. Sermão da Montanha.

8. Complete a escritura: "Buscai primeiro o reino de Deus, e sua Justiça, e todas estas coisas vos... (Mateus 6:33)?
R. serão acrescentadas.

9. Quantos leprosos Jesus curou e quantos o agradeceram?
R. 10 leprosos e 1 agradeceu.

10. No milagre da multiplicação dos pães e peixes, quantos foram alimentados (Mateus 14:21)?
R. Mais de 5.000.

11. Complete a escritura: "tudo que ligares na terra, será... (Mateus 16:19)?
R. ligado nos céus.

12. Segundo Jesus, quantas vezes devemos perdoar nossos irmãos (Mateus 18:22)?
R. 70 vezes 7.

13. Sobre qual animal Jesus fez sua entrada triunfal em Jerusalém (Mateus 21:5)?
R. Jumento.

14. Por quantas moedas de prata Judas traiu Jesus (Mateus 27:3)?
R. 30.

DESENHO - HISTÓRIAS E MOMENTOS DA VIDA DE CRISTO

1. Expiação.
2. Cura de um cego.
3. Nascimento de Cristo.
4. Batismo de Cristo.
5. Ressurreição de Lázaro.
6. Multiplicação dos pães e peixes.
7. Expulsão de um demônio de um homem.

MÍMICA - PARÁBOLAS DE CRISTO

1. O bom samaritano
2. As 10 virgens
3. Parábola do semeador
4. O joio e o trigo
5. A ovelha perdida
6. O filho pródigo
7. Os talentos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ideia de Lembrancinha: "Xtraordinário(a)"

Pra quem acompanha o blog, desculpas pela demora de novos posts, mas como vcs sabem, agora que além de mãe e presidente das moças, estou nessa nova vida empreendedora e tenho usado meu tempo para meu negócio (clique aqui para ver o post que contei minha história e mais uma vez, fico feliz em quem me ajudar a compartilhar e divulgar), mas, o blog continuará sendo atualizado sempre que for possível!

Bom, a dica de hoje é bem simples: vocês já comeram O BIS Xtra? Se ainda não, corram comprar, porque é maravilhoso! Mas... usando o Xtra do nome, criamos uma lembrancinha para o dia dos pais e que também usamos a mesma ideia para uma lembrancinha em nosso acampamento. Muito simples: Falamos o quão importante as pessoas são e adicionamos que elas são "Xtraordinárias".

As fotos (sim estão ao contrário, sei lá o que deu e sem ânimo de tentar consertar) são do dia dos pais. Para as moças, pode-se usar uma citação sobre seu valor individual, lembrando que elas são extraordinárias!



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ideia para Mutual: Preparação Para o Batistério no Templo

Esta semana tivemos caravana de batistério ao templo, e como muitas moças iriam ao templo pela primeira vez, além de fazermos atividades de preparação com genealogia e uso do sistema, decidimos fazer algo que orientasse as moças no dia para todas terem uma experiência espiritual e soubessem como as coisas aconteceriam no dia em que elas estivessem no templo.

Acho de extrema importância darmos algumas orientações não apenas espirituais, mas práticas (do que levar e não levar / fazer e não fazer) para a realização das ordenanças do batistério.

Então, a atividade aconteceu da seguinte maneira:

1. Fizemos uma pequena decoração com fotos dos templos, flores e um ambiente que lembrasse a decoração do templo (ok, a foto não ficou boa, mas é o que deu tempo de tirar).


2. Fizemos uma introdução e usei citações da revista Templos, (facilmente encontrada nas lojas do templo e de custo bem acessível - as moças que foram pela primeira vez ganharam uma de presente) do Porquê temos templos e sobre o batistério - no fim da revista há um artigo específico aos jovens.

3. Explicamos como funciona o batistério desde a entrada no templo - recomendação, troca de roupa, devocional na capela, trabalho de batismo e confirmação, e saída do templo.

4. Preparei um material que lemos e discutimos de como nos prepararmos para ir ao templo para esta ocasião e todas as moças receberam uma cópia. Acho que está é a parte mais importante a aproveitamos para discutir as dúvidas. 

Depois disso encerramos a atividade e o material impresso está abaixo. Se alguém achar que pode acrescentar algo, compartilhe para ajudarmos mais pessoas
.

---------

PREPARAÇÃO PARA O BATISTÉRIO NO TEMPLO
“O processo de tomar sobre nós o nome de Jesus Cristo, que teve início nas águas do batismo, continua e é ampliado na casa do Senhor (…) Nas ordenanças do templo sagrado tomamos, mais completa e plenamente, o nome de Jesus Cristo sobre nós”. David A. Bednar.
O batistério sempre é uma ocasião especial, que exige preparação espiritual e pessoal de nossa parte. Realizamos o batismo e a confirmação da mesma maneira como é feito nas capelas, mas por nossos antepassados falecidos.
Para ajudá-las, algumas orientações para ir ao batistério:

- Lembre-se que é necessário ir com roupas dominicais. (saia/vestido), é o local de maior reverência ao Senhor;
- Sejam pontuais para não atrasar o início da Sessão;
-Não use maquiagem (pode borrar na água) ou adornos grandes (brincos, pulseiras, anéis, etc) no templo;
- Leve uma necessaire com itens de higiene como escova de cabelo, demaquilante, algodão , etc.
- Caso esteja em período menstrual, você não poderá participar dos batismos, mas pode ir à Confirmação;
- Use roupas íntimas claras (brancas, sem estampas);
-Não esqueça de fazer a entrevista com o bispadp e estar com sua recomendação em mãos.
- Procure tomar banho antes de ir ao templo;
- Após o término da sessão, seja rápida na retirada das roupas molhadas (que devem ser desviradas após o uso) e no enxágue no chuveiro. Mantenha o vestiário limpo e organizado, e seja silenciosa, mantendo a reverência e o espírito no Templo.

Preparação Espiritual
Podemos nos preparar espiritualmente através do trabalho de pesquisa genealógica de nossos antepassados falecidos, e buscarmos pela oração, estudo, jejum e pensamentos elevados o Espírito para o dia que entraremos na Casa do senhor.  No dia em que você for ao templo, se você tiver dúvidas ou receios, fique tranquila, pois sempre líderes que irão orientá-la nos trabalhos. Empenhe-se em buscar o Espírito: leia as escrituras, escute hinos ou músicas edificantes, tente esvaziar sua mente dos problemas para estar mais sensível ao Espírito e ter a paz que somente o templo pode nos proporcionar.


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Um novo negócio para valorizar a Maternidade

Hoje vou dar uma pausa nas minhas habituais postagens pra falar de mim. Confesso que é uma publicidade - o que não é o objetivo do blog - mas vou contar um pouquinho (rapidinho) da minha história pra vcs verem que tem tudo a ver com ser SUD.

Há exatamente 1 ano me tornei mãe, uma das maiores alegrias da vida de uma mulher (clichê eu sei, mas é fato) mas claro que com isso, os desafios, as mudanças e claro... como se organizar para a volta ao trabalho.

A questão é que, apesar de gostar e estar há 7 anos na mesma empresa, ela era distante de minha casa e família e meu trabalho era bem inconstante (multinacional né... horas extras, correria, urgências o tempo todo) e se eu voltasse a trabalhar, meu bebê ficaria desde os 5 meses na escola em tempo integral - das 7h00 até às 18h00, no mínimo.

O salário que eu tinha era MUITO bom para ter uma vida financeira bem confortável, viajar, investir, enfim... mas... aprendemos na Igreja que a família é nosso bem mais precioso nesta terra, aprendemos "que o papel primordial da mãe é cuidar dos filhos (A Família Proclamação Mundo)", e aprendi que nem sempre a razão deve prevalecer, e assim... segui meu coração e pedi demissão (sim, e perdi o FGTS, os benefícios, a multa e tudo mais) para continuar a amamentar meu pequeno e curtir suas fases - e ao mesmo tempo - pensar em como seria minha vida profissional, afinal, eu tbém não queria ficar sem fazer nada.

E fiquei especialmente feliz quando a presidente das moças da minha estaca me disse no meio de uma aula que eu estava dando para as meninas que eu era um exemplo à elas pela decisão que tomei.

Enfim, aí comecei a montar minha empresa, com uma ideia que eu já tinha fazia algum tempo. Eu amo eventos (minha formação em Turismo tem ênfase nesse ramo) e aprendi a usar minha criatividade para isso em festas de amigos e parentes, especialmente chás de bebê e cozinha. Comecei a montar jogos e brincadeiras personalizadas para estes eventos e muitas pessoas sempre comentavam que gostavam muito, e assim, surgiu a minha ideia de negócio, ao montar esses jogos como produtos para venda online e poder trabalhar de casa - em períodos mais tranquilos - e me organizando pra poder ficar mais com meu Mateus.

E assim nasceu a Inventos em Eventos!

Eu poderia falar muito mais de tudo isso, mas só posso dizer que estou feliz e animada nesta nova jornada, assim como em paz por saber que minha família está em primeiro lugar. E claro, convido vocês para conhecerem meu trabalho e se puderem curtir a página e divulgá-lo aos seus amigos e conhecidos, vocês deixaram esta mãe-esposa-blogueira-empreendedora muito feliz.

E-MAIL: inventosemeventos@gmail.com 
SITE: www.inventosemeventos.com 
FANPAGE: www.facebook.com/inventosemeventos
LOJA VIRTUAL: www.elo7.com.br/inventosemeventos

E prometo que voltamos à ativa nos próximos posts!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ideia para Mutual: Por quê e Como fazer Diários

Estamos com várias jovens novas entre recém batizadas e uma que veio da primária que temos focados nossas atividades em coisas básicas do evangelho, ensinando as novas e recordando para as antigas. Nestas últimas semanas, por estarmos próximas de uma caravana de batistério, estamos focando em história da família.

Fizemos uma mutual que publiquei recentemente de genealogia. Faremos uma próxima sobre preparação para o templo (que acho que será muito boa para todo mundo e postarei em breve, estou preparando) e nesse assunto, decidimos fazer uma sobre diários, inclusive inspirada em um post do blog As tontas vão ao Céu sobre isso.

Em nossa atividade, uma irmã de nossa ala ultra exemplar em seus diários que ela faz desde seus 12 anos preparou a atividade que foi maravilhosa. Ela montou uma linda mesa com alguns de seus diários com suas próprias capas personalizadas por ela e perguntou a idade de cada moça, e depois leu algo de sua vida na idade que as jovens que estavam na mutual tinham, foi bem divertido.


Ela dividiu em 2 tópicos básicos: POR QUÊ fazer diários e COMO fazer diários. Em resumo:

POR QUÊ?

- Para cumprir um mandamento;
- Sermos edificadas nas dificuldades;
- Conhecermos mais sobre nós mesmas;
- Descobrir nosso valor individual;
- Ter paz;
- Deixar nossa história para nossa posteridade;
- presid kimball

COMO?

- Sempre escrever a data;
- Colecionar fotografias e lembranças;
- Ser honesta consigo e confiar nas palavras;


Por fim, claro que cada moça ganhou um caderninho próprio para começar que a presidência comprou, mas nossa convidada ainda preparou outra lembrancinha: uma caneta especial (com docinhos junto) para elas escreverem sua história.



Muito legal né...

E como recurso adicional, esta aula dos presidentes da Igreja é excelente sobre esse assunto


Boa semana para todos!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ideia para Mutual: Gincana com o tema 2014 "Vinde a Cristo"

Essa atividade foi feita ontem e foi super divertida (como os jovens estavam competitivos, a reverência é difícil de controlar nessa hora)! Relembrando o tema da Mutual deste ano, decidimos realizar uma gincana de rapazes contra moças sobre a vida de Jesus Cristo (o que inclusive nos ajuda a saber o quanto eles conhecem da vida do Salvador). Em geral, as tarefas e perguntas foram bem fáceis.

Foi muito simples: dividi em 3 categorias: Quiz - Perguntas sobre Jesus Cristo; Mímica - Parábolas contadas por Cristo; Desenho - Histórias e Momentos de Jesus Cristo. Tinha um número de qual eles poderiam escolher e fiz na mão mesmo em papéis tipo bloco de notas, e colei com fita no quadro. Eles escolhiam o número, um de cada vez, e cada acerto era um ponto. Quem tivesse mais pontos, ganhava o jogo.


Este é o jogo:

QUIZ SOBRE JESUS CRISTO

1. Jesus pertence a qual tribo de Israel (Mateus 1)?
R. Judá.

2. Qual rei decretou a morte de todos os recém nascidos, quando Jesus nasceu (Mateus 2)?
R. Herodes.

3. Quais foram os 3 presentes que Jesus ganhou em seu nascimento (Mateus 2)?
R. Ouro, Incenso e Mirra.

4. Qual animal apareceu no batismo de Jesus, representando o Espírito Santo (Mateus 3)?
R. Pomba.

5. Jesus fez um longo jejum. Quantos dias ele durou (Mateus 4)?
R. 40.

6. Quando Jesus chamou os primeiros apóstolos - Pedro, André, Tiago e João - o que eles faziam (Mateus 4)?
R. Eram pescadores.

7. Como é chamado um dos discursos mais famosos de Cristo e que está em Mateus 5?
R. Sermão da Montanha.

8. Complete a escritura: "Buscai primeiro o reino de Deus, e sua Justiça, e todas estas coisas vos... (Mateus 6:33)?
R. serão acrescentadas.

9. Quantos leprosos Jesus curou e quantos o agradeceram?
R. 10 leprosos e 1 agradeceu.

10. No milagre da multiplicação dos pães e peixes, quantos foram alimentados (Mateus 14:21)?
R. Mais de 5.000.

11. Complete a escritura: "tudo que ligares na terra, será... (Mateus 16:19)?
R. ligado nos céus.

12. Segundo Jesus, quantas vezes devemos perdoar nossos irmãos (Mateus 18:22)?
R. 70 vezes 7.

13. Sobre qual animal Jesus fez sua entrada triunfal em Jerusalém (Mateus 21:5)?
R. Jumento.

14. Por quantas moedas de prata Judas traiu Jesus (Mateus 27:3)?
R. 30.

DESENHO - HISTÓRIAS E MOMENTOS DA VIDA DE CRISTO

1. Expiação.
2. Cura de um cego.
3. Nascimento de Cristo.
4. Batismo de Cristo.
5. Ressurreição de Lázaro.
6. Multiplicação dos pães e peixes.
7. Expulsão de um demônio de um homem.

MÍMICA - PARÁBOLAS DE CRISTO

1. O bom samaritano
2. As 10 virgens
3. Parábola do semeador
4. O joio e o trigo
5. A ovelha perdida
6. O filho pródigo
7. Os talentos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ideia de Lembrancinha: "Xtraordinário(a)"

Pra quem acompanha o blog, desculpas pela demora de novos posts, mas como vcs sabem, agora que além de mãe e presidente das moças, estou nessa nova vida empreendedora e tenho usado meu tempo para meu negócio (clique aqui para ver o post que contei minha história e mais uma vez, fico feliz em quem me ajudar a compartilhar e divulgar), mas, o blog continuará sendo atualizado sempre que for possível!

Bom, a dica de hoje é bem simples: vocês já comeram O BIS Xtra? Se ainda não, corram comprar, porque é maravilhoso! Mas... usando o Xtra do nome, criamos uma lembrancinha para o dia dos pais e que também usamos a mesma ideia para uma lembrancinha em nosso acampamento. Muito simples: Falamos o quão importante as pessoas são e adicionamos que elas são "Xtraordinárias".

As fotos (sim estão ao contrário, sei lá o que deu e sem ânimo de tentar consertar) são do dia dos pais. Para as moças, pode-se usar uma citação sobre seu valor individual, lembrando que elas são extraordinárias!



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ideia para Mutual: Preparação Para o Batistério no Templo

Esta semana tivemos caravana de batistério ao templo, e como muitas moças iriam ao templo pela primeira vez, além de fazermos atividades de preparação com genealogia e uso do sistema, decidimos fazer algo que orientasse as moças no dia para todas terem uma experiência espiritual e soubessem como as coisas aconteceriam no dia em que elas estivessem no templo.

Acho de extrema importância darmos algumas orientações não apenas espirituais, mas práticas (do que levar e não levar / fazer e não fazer) para a realização das ordenanças do batistério.

Então, a atividade aconteceu da seguinte maneira:

1. Fizemos uma pequena decoração com fotos dos templos, flores e um ambiente que lembrasse a decoração do templo (ok, a foto não ficou boa, mas é o que deu tempo de tirar).


2. Fizemos uma introdução e usei citações da revista Templos, (facilmente encontrada nas lojas do templo e de custo bem acessível - as moças que foram pela primeira vez ganharam uma de presente) do Porquê temos templos e sobre o batistério - no fim da revista há um artigo específico aos jovens.

3. Explicamos como funciona o batistério desde a entrada no templo - recomendação, troca de roupa, devocional na capela, trabalho de batismo e confirmação, e saída do templo.

4. Preparei um material que lemos e discutimos de como nos prepararmos para ir ao templo para esta ocasião e todas as moças receberam uma cópia. Acho que está é a parte mais importante a aproveitamos para discutir as dúvidas. 

Depois disso encerramos a atividade e o material impresso está abaixo. Se alguém achar que pode acrescentar algo, compartilhe para ajudarmos mais pessoas
.

---------

PREPARAÇÃO PARA O BATISTÉRIO NO TEMPLO
“O processo de tomar sobre nós o nome de Jesus Cristo, que teve início nas águas do batismo, continua e é ampliado na casa do Senhor (…) Nas ordenanças do templo sagrado tomamos, mais completa e plenamente, o nome de Jesus Cristo sobre nós”. David A. Bednar.
O batistério sempre é uma ocasião especial, que exige preparação espiritual e pessoal de nossa parte. Realizamos o batismo e a confirmação da mesma maneira como é feito nas capelas, mas por nossos antepassados falecidos.
Para ajudá-las, algumas orientações para ir ao batistério:

- Lembre-se que é necessário ir com roupas dominicais. (saia/vestido), é o local de maior reverência ao Senhor;
- Sejam pontuais para não atrasar o início da Sessão;
-Não use maquiagem (pode borrar na água) ou adornos grandes (brincos, pulseiras, anéis, etc) no templo;
- Leve uma necessaire com itens de higiene como escova de cabelo, demaquilante, algodão , etc.
- Caso esteja em período menstrual, você não poderá participar dos batismos, mas pode ir à Confirmação;
- Use roupas íntimas claras (brancas, sem estampas);
-Não esqueça de fazer a entrevista com o bispadp e estar com sua recomendação em mãos.
- Procure tomar banho antes de ir ao templo;
- Após o término da sessão, seja rápida na retirada das roupas molhadas (que devem ser desviradas após o uso) e no enxágue no chuveiro. Mantenha o vestiário limpo e organizado, e seja silenciosa, mantendo a reverência e o espírito no Templo.

Preparação Espiritual
Podemos nos preparar espiritualmente através do trabalho de pesquisa genealógica de nossos antepassados falecidos, e buscarmos pela oração, estudo, jejum e pensamentos elevados o Espírito para o dia que entraremos na Casa do senhor.  No dia em que você for ao templo, se você tiver dúvidas ou receios, fique tranquila, pois sempre líderes que irão orientá-la nos trabalhos. Empenhe-se em buscar o Espírito: leia as escrituras, escute hinos ou músicas edificantes, tente esvaziar sua mente dos problemas para estar mais sensível ao Espírito e ter a paz que somente o templo pode nos proporcionar.


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Um novo negócio para valorizar a Maternidade

Hoje vou dar uma pausa nas minhas habituais postagens pra falar de mim. Confesso que é uma publicidade - o que não é o objetivo do blog - mas vou contar um pouquinho (rapidinho) da minha história pra vcs verem que tem tudo a ver com ser SUD.

Há exatamente 1 ano me tornei mãe, uma das maiores alegrias da vida de uma mulher (clichê eu sei, mas é fato) mas claro que com isso, os desafios, as mudanças e claro... como se organizar para a volta ao trabalho.

A questão é que, apesar de gostar e estar há 7 anos na mesma empresa, ela era distante de minha casa e família e meu trabalho era bem inconstante (multinacional né... horas extras, correria, urgências o tempo todo) e se eu voltasse a trabalhar, meu bebê ficaria desde os 5 meses na escola em tempo integral - das 7h00 até às 18h00, no mínimo.

O salário que eu tinha era MUITO bom para ter uma vida financeira bem confortável, viajar, investir, enfim... mas... aprendemos na Igreja que a família é nosso bem mais precioso nesta terra, aprendemos "que o papel primordial da mãe é cuidar dos filhos (A Família Proclamação Mundo)", e aprendi que nem sempre a razão deve prevalecer, e assim... segui meu coração e pedi demissão (sim, e perdi o FGTS, os benefícios, a multa e tudo mais) para continuar a amamentar meu pequeno e curtir suas fases - e ao mesmo tempo - pensar em como seria minha vida profissional, afinal, eu tbém não queria ficar sem fazer nada.

E fiquei especialmente feliz quando a presidente das moças da minha estaca me disse no meio de uma aula que eu estava dando para as meninas que eu era um exemplo à elas pela decisão que tomei.

Enfim, aí comecei a montar minha empresa, com uma ideia que eu já tinha fazia algum tempo. Eu amo eventos (minha formação em Turismo tem ênfase nesse ramo) e aprendi a usar minha criatividade para isso em festas de amigos e parentes, especialmente chás de bebê e cozinha. Comecei a montar jogos e brincadeiras personalizadas para estes eventos e muitas pessoas sempre comentavam que gostavam muito, e assim, surgiu a minha ideia de negócio, ao montar esses jogos como produtos para venda online e poder trabalhar de casa - em períodos mais tranquilos - e me organizando pra poder ficar mais com meu Mateus.

E assim nasceu a Inventos em Eventos!

Eu poderia falar muito mais de tudo isso, mas só posso dizer que estou feliz e animada nesta nova jornada, assim como em paz por saber que minha família está em primeiro lugar. E claro, convido vocês para conhecerem meu trabalho e se puderem curtir a página e divulgá-lo aos seus amigos e conhecidos, vocês deixaram esta mãe-esposa-blogueira-empreendedora muito feliz.

E-MAIL: inventosemeventos@gmail.com 
SITE: www.inventosemeventos.com 
FANPAGE: www.facebook.com/inventosemeventos
LOJA VIRTUAL: www.elo7.com.br/inventosemeventos

E prometo que voltamos à ativa nos próximos posts!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ideia para Mutual: Por quê e Como fazer Diários

Estamos com várias jovens novas entre recém batizadas e uma que veio da primária que temos focados nossas atividades em coisas básicas do evangelho, ensinando as novas e recordando para as antigas. Nestas últimas semanas, por estarmos próximas de uma caravana de batistério, estamos focando em história da família.

Fizemos uma mutual que publiquei recentemente de genealogia. Faremos uma próxima sobre preparação para o templo (que acho que será muito boa para todo mundo e postarei em breve, estou preparando) e nesse assunto, decidimos fazer uma sobre diários, inclusive inspirada em um post do blog As tontas vão ao Céu sobre isso.

Em nossa atividade, uma irmã de nossa ala ultra exemplar em seus diários que ela faz desde seus 12 anos preparou a atividade que foi maravilhosa. Ela montou uma linda mesa com alguns de seus diários com suas próprias capas personalizadas por ela e perguntou a idade de cada moça, e depois leu algo de sua vida na idade que as jovens que estavam na mutual tinham, foi bem divertido.


Ela dividiu em 2 tópicos básicos: POR QUÊ fazer diários e COMO fazer diários. Em resumo:

POR QUÊ?

- Para cumprir um mandamento;
- Sermos edificadas nas dificuldades;
- Conhecermos mais sobre nós mesmas;
- Descobrir nosso valor individual;
- Ter paz;
- Deixar nossa história para nossa posteridade;
- presid kimball

COMO?

- Sempre escrever a data;
- Colecionar fotografias e lembranças;
- Ser honesta consigo e confiar nas palavras;


Por fim, claro que cada moça ganhou um caderninho próprio para começar que a presidência comprou, mas nossa convidada ainda preparou outra lembrancinha: uma caneta especial (com docinhos junto) para elas escreverem sua história.



Muito legal né...

E como recurso adicional, esta aula dos presidentes da Igreja é excelente sobre esse assunto


Boa semana para todos!