terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ideia para Novos Inícios 2015: Embarcar

Já postei anteriormente nossos preparativos e hoje escrevo à vocês nossas ideias e como foi nossos novos inícios, realizado no último domingo dia 08.

Buscamos seguir da forma mais correta as orientações do Manual 2 para esta atividade. Assim, demos as ideias iniciais de como fazer o programa, mas quem organizou toda a agenda e definiu as jovens que fariam as devidas falas e apresentações foram as Presidências de Classes. É bem claro e é o único evento que elas são designadas a organizar, então... envolvam o máximo possível as jovens líderes, foi corrido, mas foi muito bom o trabalho delas.

Optamos pelas cores azul (representando o mar e o tema da mutual do ano) e amarelo (represetando boas obras e o serviço, também do tema do ano). Enfeitamos com imagens de atos de serviço retiradas de Liahonas antigas, toalhas tipo TNT, barquinhos de papel tipo origami e com as bandeirinhas com a mensagem EMBARCAR. Com alguns papeis coloridos deu pra fazer milagres!



Claro que a mesa de comes e bebes também dá aquela ajuda na decoração. vejam que fizemos velas nos sanduíches, que ficaram e formato de barquinhos. Também provamos um delicioso bolo de chocolate, gelatinas e guloseimas das cores do evento que já ficaram de lembrança: bombom ouro branco e biscoito oreo (dava para usar BIS também).





A reunião foi dirigida por uma Laurel, tivemos as apresentações iniciais do tema, lema, progresso pessoal e demais itens da organização das moças. Tivemos uma atividade em seguida, mensagem do bispado (também indicada pelo manual) e encerramento do programa, que não durou mais de 1h.

A atividade que tivemos foi justamente o que indica o manual: realizar planos e metas para o ano que se inicia. Comentamos que deveríamos usar aquela oportunidade - onde jovens, pais e líderes estavam reunidos - para planejarmos metas e atividade relacionadas ao tema de serviço deste ano, e assim todos deram sugestões, que foram anotadas. Essas foram as ideias e todos fizeram o compromisso de trabalhar nisso ao longo do ano.



No fim, todas as moças foram reconhecidas por seus progressos. Em nossa ala uma delas tinha acabado de receber seu medalhão, outras avançadas em classes, formadas no seminário, foram batizadas e também chamadas como presidentes de classe... tudo isso foi comentado e elogiado como incentivo para o ano.

Cantamos 3 hinos, todos escolhidos por nossa líder de música, que é uma de nossas jovens:

Abertura: 167 - Aonde Mandares Irei (com a congregação, que tem como referência a escritura do ano);

Especial pelas Moças: O pouco que eu fizer (hinário das moças - canto do coração)

Encerramento pelas Moças: Compartilhar - do álbum Embarcais deste ano da Jenny Phillips, disponível no deseret brasil,  e muito bonito.

Nosso evento foi simples, mas especial. Claro que deu trabalho, mas no passado fazíamos isto com muito mais detalhes, gastos e isso acabava trazendo stress e até faltava o espírito... mas entre o bom, ótimo e excelente, como disse Élder Oaks, ficamos com nossa pequeno e especial Novos Inícios e agora, vamos trabalhar para fazer deste ano muito especial.


Líderes e Moças - toda a turma da vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário