No último domingo, uma moça, que acabou de ir para a Soc Soc, recebeu seu medalhão. Eu adoro estes dias, afinal de contas, apesar de sempre falarmos de progresso pessoal, nem todas conseguem, e quando acontece, é muito feliz.
Esta moça se dedicou e passou por muitas experiências pessoais e momentos difíceis, especialmente neste último ano, mas ela superou tudo e me senti muito próxima dela, e poder saber que ela concluiu as metas, cumpriu com os requisitos e fez a entrevista com o bispo pronta para receber esse reconhecimento, foi muito bom pra mim, especial para nós.
Tudo bem que eu assinei o certificado dela, e ela ganhou seu medalhão, mas... queria de alguma forma dar algo meu para ela (afinal de contas eu só guardo os medalhões para o dia da entrega!)... e decidi que escreveria uma carta. Acho que fica mais pessoal e especial.
Compartilho com vocês que acho muito bacana a presidente, presidência, mas especialmente a pessoa que acompanhou mais de perto a evolução da moça no programa, escrever algo, afinal, o progresso pessoal eu considero ser só um começo de tudo o que vem pela frente na vida dentro do evangelho.
Por isso, algumas sugestões do que escrever para esta moça:
1. Relembrar os momentos mais marcantes durante todo o processo de realização do progresso pessoal;
2. Exaltar as qualidades que ela desenvolveu;
3. Elogiar suas conquistas;
4. Compartilhar seu testemunho e seu aprendizado com ela, afinal nós aprendemos tanto quanto elas;
5. Incentivar seu progresso daqui por diante, especialmente às que estão indo para a Soc Soc. Depois dos 18 anos não haverá livro de metas e nenhuma líder "pegando no pé" para a continuidade, e que é importante a moça permanecer firme e continuar a colocar em prática todas as coisas que já fez.
Eu fiquei feliz e foi muito pessoal para mim ter esta experiência com ela, acho que vocês também podem ter esta oportunidade!
Muito obrigada, o seu blog é maravilhoso e me ajuda em todos os sentidos! Você com certeza é uma ótima líder, pois dedica um bom tempo para demonstrar seu amor pelas moças!
ResponderExcluir