segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ideia para Novos Inícios 2013 - Permanecer em Lugares Santos nos Aproxima dos Céus

Aqui está nosso programa, espero que ajude a inspirar aquelas que ainda não fizeram sua atividade. Vou tentar colocar todos os detalhes, é uma postagem longa! A maior parte do programa dessa vez nós preparamos, mas o ideal é envolver o máximo possível as jovens para elas organizarem, e elas palpitaram na música, roupas e prepararam suas falas também.

Nosso tema então foi "permanecer em lugares santos nos aproxima dos céus", e por isso, nossas cores foram azul claro e branco. Este foi nosso convite:


 A roupa foi naturalmente nessas cores também, com a clássica saia ou vestido preto. Deixamos livres para elas usarem ou uma blusa, ou um lenço/echarpe na cor azul claro.


 Acabou faltando a foto dele completo, mas nessa foto abaixo, ali no cantinho esquerdo, lembram-se da minhas postagem anterior sobre a atividade de valores no templo (que não viu clica aqui)? As fotos que elas tiraram lá foram comentadas na atividade e fizemos um mural que ficou exposto durante o programa também.



Como temos poucas moças, dividimos as falas de duas formas: as formalidades (tema, lema, declaração das classes, etc.) foi preparado um texto para elas lerem e apresentarem, e depois, falamos de 3 lugares santos que nos aproximam dos céus, baseado nos discurso do Élder Faust de 2005 com título do tema da mutual, que são o Lar, a Igreja e o Templo.

Cantamos 4 hinos. O primeiro com a congregação, e os demais apresentados pelas moças. Na música Lugares Santos, tema da Jenny Phillips, uma delas fez um solo e as demais entraram no final. Postei o video em meu facebook desta música (e seguimos o que sentimos da melodia, não estritamente a partitura), se quiserem podem abrir aqui.

No último hino, uma novidade que descobri por acaso: cantamos o clássico "Eu ando pela Fé", mas quando fui ensaiar para tocar, na partitura que tenho, um álbum original que comprei há 2 anos, sendo que a música fala de todos os valores, a compositora Janice K. Perry fez uma modificação na música e acrescentou uma frase sobre virtude. Achei super legal e traduzi a frase, cantamos esta versão. Outra hora eu disponibilizo a partitura que tenho que scanear.

Então, nosso programa ficou assim (e já incluí os textos que passamos para elas prepararem suas falas):



Novos Inícios
Programa 2013




Boas Vindas e Reconhecimentos: Pais, Familiares, Líderes da Estaca e Amigos
Tema da Reunião: Permanecer em Lugares Santos D&C 87 / Explicação sobre o que é o Novos Inícios (Manual 2)
Anúncios

Pianista/Regente

1º Hino: Pode o lar ser com o céu  (hinário, 189) com a congregação

1ª Oração

Boas Vindas  – jovenzinhas que ingressaram no programa das moças

Tema e Lema das Moças: Todas

Tema das Lauréis / Meninas Moças / Abelhinhas:  Presidentes de Classes


ABELHINHAS - Para os primeiros pioneiros da Igreja, a abelha era um simbolo de harmonia, cooperação e trabalho. “Abelhinhas” foi também o primeiro nome dado as moças na história da Igreja.
Hoje, as Abelhinhas aprendem a trabalhar juntas em cooperação e harmonia a medida que fortalecem sua fé em Jesus Cristo e preparam-se para defender a verdade e a retidão. Agora é o momento de erguerem-se e brilharem (D&C 115:5).
MENINAS MOÇAS - O nome Meninas-Moças refere-se historicamente a Associação de Melhoramentos Mútuos, que adotou o emblema da rosa como símbolo de amor, fé e pureza.
Hoje, as Meninas-Moças aprendem sobre o amor, a fé e a pureza a medida que fortalecem seu testemunho, aceitam e agem de acordo com os valores das Moças. 
LAUREIS - Há séculos, a guirlanda de louros é usada como uma coroa feita de folhas do loureiro. Ela e dada a alguém após um grande feito como símbolo de honra e vitória.
Hoje, as Lauréis estão terminando sua preparação para fazer e guardar  convênios sagrados e receber as ordenanças do templo.
Fonte: Progresso Pessoal




Progresso Pessoal: Explicação por uma moça

O Progresso Pessoal é um exemplo de pequenas ações de retidão que, se forem feitas fielmente ao longo do tempo, irão fortalecer a fé no Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo, edificar o testemunho e preparer todas que o cumprirem para suas futuras funções. Realizar o Progresso Pessoal irá preparar a jovem para entrar nos templos sagrados do Senhor.

O Progresso Pessoal das Mocas é um programa de realização de metas para ajudar as moças à:

• Fortalecer seu testemunho de Jesus Cristo.

• Fortalecer tanto sua familia atual como sua futura familia.

• Preparar-se para ser digna de fazer os convenios sagrados do templo e cumpri-los.

• Preparar-se para seu papel e responsabilidades futuras.

As moças trabalham com os pais, as lideres das Mocas e outras mulheres que admirem para escolher e cumprir metas baseadas nos oito valores das Mocas. Trabalhando em conjunto, o Progresso Pessoal pode ajudar os pais e as lideres a melhorar seu relacionamento com as mocas.



O Progresso Pessoal não é um programa separado e isolado do restante de nossas vidas. Ele é uma ferramenta que podemos usar para se aproximar do Pai Celestial e de nosso Salvador, para servir às pessoas, estar zelosamente empenhada em fazer boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver um relacionamento com outras pessoas e preparar-se para os convênios do templo. O Progresso Pessoal ajuda cada moça a desenvolver rotinas diárias de retidão e hábitos sagrados. Ao fazermos pequenas coisas com constância, elas se tornam parte de nossa natureza e nos modificam. Sem dúvida, é “por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6).

Fonte: Progresso Pessoal Pg.86





Tema da Mutual 2013: Explicação por uma moça

O tema da Mutual deste ano nos convida a sair do mundo e a entrar no reino de Deus. Conforme ensinou o Presidente Boyd K. Packer, vivemos em território inimigo. “Permanecei em lugares santos” é a chave para a sobrevivência. 

Qualquer lugar em que você estiver e em que o Espírito esteja presente pode ser um lugar santo. O Presidente Harold B. Lee ensinou que o termo “lugares sagrados” se refere mais a como vivemos do que a onde moramos. Se você for digno da companhia constante do Espírito Santo, então permanecerá num lugar santo.

Todo templo tem a inscrição “Santidade ao Senhor”. Procure sempre permanecer em lugares santos. Ao viver os padrões, orar diariamente e ler as escrituras — especialmente o Livro de Mórmon — você sentirá a companhia do Espírito Santo. O próprio Senhor prometeu a você: “Pois em verdade vos digo que grandes coisas vos esperam” (D&C 45:62).
Fonte: Lugares Santos em Sua Vida - Elaine S. Dalton - https://www.lds.org/youth/article/2013-mutual-theme?lang=por
 




Número especial pelas moças – Lugares Santos (solo + coro)




Apresentação das Moças -  3 lugares santos 



Lar  – Como o Lar pode ser um Lugar Santo para mim (Preparar discurso de 5 min)

Referência tema – “Permanecer em Lugares Santos” – James E. Faust  - Liahona Maio/2005

 “(…)Além do templo, com certeza outro lugar da Terra que deveria ser santo é a nossa casa. O sentimento de santidade em minha casa preparou-me para o sentimento de santidade no templo. Antes de eu ir para minha primeira missão no Brasil, minha mãe fez à mão, com todo carinho, uma peça de roupa do templo para eu usar quando fosse ao templo. Agora ela já está velha e puída, mas é um símbolo especial e sagrado do amor de minha mãe às coisas santas.
Graças à minha querida esposa, Ruth, posso dizer que nossa casa é um lugar onde buscamos honrar o espírito de santidade ao Senhor. Nem sempre conseguimos, é claro; mas tentamos. Quando eu era um pai jovem e sobrecarregado com a responsabilidade de sustentar minha família, cuidar de meus chamados da Igreja e com muitas outras obrigações cívicas, com todo carinho, a Ruth fazia-me voltar às minhas responsabilidades de pai em casa.
Por exemplo, ela lembrava-me quando era hora da noite familiar e sugeria gentilmente o que seria bom estudar em nossas noites familiares. Ela também me ajudava a lembrar de ocasiões importantes para a família, como os aniversários e atividades em que nossos filhos precisariam de minha presença e apoio. Ela ainda desempenha essa tarefa importante e valiosa. Se quisermos mesmo, que nossa casa seja um lugar santo, nos esforçaremos mais para fazer as coisas que atraem o Espírito do Senhor. (…)

Outras referências
* "Lares Sagrados, Templos Sagrados” - Gary E. Stevenson  - Liahona Maio/2009
* "Nosso refinado Lar Celestial” – Artigo Liahona – Junho/2009



Igreja – Tema: Como a Igreja pode ser um Lugar Santo para mim (Preparar discurso de 5 min)

Referência tema – “Permanecer em Lugares Santos” – James E. Faust  - Liahona Maio/2005

(…) Nossas capelas são dedicadas ao Senhor como lugares santos. Aprendemos que devemos ir à casa de oração e oferecer nossos sacramentos em Seu dia santificado. 11 Tomar o sacramento é um privilégio solene e sagrado. Na capela nos são ensinados os princípios do evangelho, as crianças são abençoadas, os membros são confirmados e recebem o dom do Espírito Santo e prestamos o testemunho da veracidade do evangelho. Uma mulher recentemente convertida no Texas disse que ao entrar na capela teve um sentimento de santidade que nunca tivera antes na vida. (…)
Outras referências
* “A reunião sacramental e o sacramento” – Dallin H. Oaks – Liahona Novembro/2008
* A observância do dia do Senhor – Tópico do Para o Vigor da Juventude



Templo – Como o Templo pode ser um Lugar Santo para mim (Preparar discurso de 5 min)

Referência tema – “Permanecer em Lugares Santos” – James E. Faust  - Liahona Maio/2005

 “(…) Como é inevitável que fiquemos em muitos lugares profanos e que nos sujeitemos a muitas coisas vulgares, baixas e destrutivas para o Espírito do Senhor eu incentivo os santos em todo o mundo, onde possível, a esforçarem-se para estar com mais freqüência em lugares santos. Nossos lugares mais sagrados são os templos. Dentro deles temos uma sensação de santo conforto. Devemo-nos empenhar em ser dignos de levar os membros de nossa família ao templo para serem selados para a eternidade. Também devemos pesquisar os registros de nossos parentes falecidos para que eles também sejam selados a nós em um templo. Devemo-nos empenhar para ser “o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” 3 (…)
Ano passado, um dos meus netos levou a mulher e os pais dela à Cidade de Nova York, ao lindo templo novo de Manhattan. A agitação e barulho das milhares de pessoas lá fora eram ensurdecedores. Quando o táxi parou em frente ao templo, Katherine, a mulher de meu neto, começou a chorar. Até fora do templo ela sentiu como ele era sagrado. Eles entraram e deixaram o mundo vil e adoraram na casa do Senhor. Foi uma experiência sagrada e inesquecível para eles.
Como nos ensinou o Presidente Gordon B. Hinckley: “Ocasionalmente, precisamos deixar o barulho e o tumulto do mundo e atravessar as portas da sagrada casa de Deus para sentirmos Seu Espírito num ambiente de santidade e paz”. 5 Na verdade a oração de Joseph Smith na dedicação do Templo de Kirtland foi respondida: “E para que todos os que atravessarem o umbral da casa do Senhor sintam o teu poder e sintam-se compelidos a reconhecer que (…) ela é a tua casa, um lugar de tua santidade”. 6  (…)
Os santos devem pesquisar sua família e ir ao templo porque o Espírito Santo os induz a fazê-lo. Devemos ir ao templo, entre outros motivos, para salvaguardar nossa santidade individual e a de nossa família. (…)”
Outras referências
* “Permanecer em Lugares Santos” – Thomas S. Monson – Liahona Novembro/2011
* Revista Templos (artigos diversos)



Número especial pelas moças – Lá no templo santo

Agradecimentos especiais / direcionar para o final 

Palavras de encerramento – Bispo ou Conselheiro responsável pelas moças

Último Hino – Eu ando pela fé

Última Oração
 

Também aproveitamos a oportunidade para dar de presente à elas o quadro de metas que elas mesmas criaram com nossa ajuda para 2013. Foi feito com papel de scrap por nossa secretária e ficaram lindos. Como fizemos as metas também fiz uma postagem, se quiserem ler aqui.


Nossa lembrancinha foi um simples pacotinho com balinhas de coco (eu queria algodão doce que lembra nuvem, mas não deu, mas assim também ficou bom.


E nosso lanche també foi simples: mini sanduiches com beijinho de coco em copinhos.

 

Foi isso, espero que gostem e ajude!
Boa semana!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ideia para Novos Inícios 2013 - Permanecer em Lugares Santos nos Aproxima dos Céus

Aqui está nosso programa, espero que ajude a inspirar aquelas que ainda não fizeram sua atividade. Vou tentar colocar todos os detalhes, é uma postagem longa! A maior parte do programa dessa vez nós preparamos, mas o ideal é envolver o máximo possível as jovens para elas organizarem, e elas palpitaram na música, roupas e prepararam suas falas também.

Nosso tema então foi "permanecer em lugares santos nos aproxima dos céus", e por isso, nossas cores foram azul claro e branco. Este foi nosso convite:


 A roupa foi naturalmente nessas cores também, com a clássica saia ou vestido preto. Deixamos livres para elas usarem ou uma blusa, ou um lenço/echarpe na cor azul claro.


 Acabou faltando a foto dele completo, mas nessa foto abaixo, ali no cantinho esquerdo, lembram-se da minhas postagem anterior sobre a atividade de valores no templo (que não viu clica aqui)? As fotos que elas tiraram lá foram comentadas na atividade e fizemos um mural que ficou exposto durante o programa também.



Como temos poucas moças, dividimos as falas de duas formas: as formalidades (tema, lema, declaração das classes, etc.) foi preparado um texto para elas lerem e apresentarem, e depois, falamos de 3 lugares santos que nos aproximam dos céus, baseado nos discurso do Élder Faust de 2005 com título do tema da mutual, que são o Lar, a Igreja e o Templo.

Cantamos 4 hinos. O primeiro com a congregação, e os demais apresentados pelas moças. Na música Lugares Santos, tema da Jenny Phillips, uma delas fez um solo e as demais entraram no final. Postei o video em meu facebook desta música (e seguimos o que sentimos da melodia, não estritamente a partitura), se quiserem podem abrir aqui.

No último hino, uma novidade que descobri por acaso: cantamos o clássico "Eu ando pela Fé", mas quando fui ensaiar para tocar, na partitura que tenho, um álbum original que comprei há 2 anos, sendo que a música fala de todos os valores, a compositora Janice K. Perry fez uma modificação na música e acrescentou uma frase sobre virtude. Achei super legal e traduzi a frase, cantamos esta versão. Outra hora eu disponibilizo a partitura que tenho que scanear.

Então, nosso programa ficou assim (e já incluí os textos que passamos para elas prepararem suas falas):



Novos Inícios
Programa 2013




Boas Vindas e Reconhecimentos: Pais, Familiares, Líderes da Estaca e Amigos
Tema da Reunião: Permanecer em Lugares Santos D&C 87 / Explicação sobre o que é o Novos Inícios (Manual 2)
Anúncios

Pianista/Regente

1º Hino: Pode o lar ser com o céu  (hinário, 189) com a congregação

1ª Oração

Boas Vindas  – jovenzinhas que ingressaram no programa das moças

Tema e Lema das Moças: Todas

Tema das Lauréis / Meninas Moças / Abelhinhas:  Presidentes de Classes


ABELHINHAS - Para os primeiros pioneiros da Igreja, a abelha era um simbolo de harmonia, cooperação e trabalho. “Abelhinhas” foi também o primeiro nome dado as moças na história da Igreja.
Hoje, as Abelhinhas aprendem a trabalhar juntas em cooperação e harmonia a medida que fortalecem sua fé em Jesus Cristo e preparam-se para defender a verdade e a retidão. Agora é o momento de erguerem-se e brilharem (D&C 115:5).
MENINAS MOÇAS - O nome Meninas-Moças refere-se historicamente a Associação de Melhoramentos Mútuos, que adotou o emblema da rosa como símbolo de amor, fé e pureza.
Hoje, as Meninas-Moças aprendem sobre o amor, a fé e a pureza a medida que fortalecem seu testemunho, aceitam e agem de acordo com os valores das Moças. 
LAUREIS - Há séculos, a guirlanda de louros é usada como uma coroa feita de folhas do loureiro. Ela e dada a alguém após um grande feito como símbolo de honra e vitória.
Hoje, as Lauréis estão terminando sua preparação para fazer e guardar  convênios sagrados e receber as ordenanças do templo.
Fonte: Progresso Pessoal




Progresso Pessoal: Explicação por uma moça

O Progresso Pessoal é um exemplo de pequenas ações de retidão que, se forem feitas fielmente ao longo do tempo, irão fortalecer a fé no Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo, edificar o testemunho e preparer todas que o cumprirem para suas futuras funções. Realizar o Progresso Pessoal irá preparar a jovem para entrar nos templos sagrados do Senhor.

O Progresso Pessoal das Mocas é um programa de realização de metas para ajudar as moças à:

• Fortalecer seu testemunho de Jesus Cristo.

• Fortalecer tanto sua familia atual como sua futura familia.

• Preparar-se para ser digna de fazer os convenios sagrados do templo e cumpri-los.

• Preparar-se para seu papel e responsabilidades futuras.

As moças trabalham com os pais, as lideres das Mocas e outras mulheres que admirem para escolher e cumprir metas baseadas nos oito valores das Mocas. Trabalhando em conjunto, o Progresso Pessoal pode ajudar os pais e as lideres a melhorar seu relacionamento com as mocas.



O Progresso Pessoal não é um programa separado e isolado do restante de nossas vidas. Ele é uma ferramenta que podemos usar para se aproximar do Pai Celestial e de nosso Salvador, para servir às pessoas, estar zelosamente empenhada em fazer boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver um relacionamento com outras pessoas e preparar-se para os convênios do templo. O Progresso Pessoal ajuda cada moça a desenvolver rotinas diárias de retidão e hábitos sagrados. Ao fazermos pequenas coisas com constância, elas se tornam parte de nossa natureza e nos modificam. Sem dúvida, é “por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6).

Fonte: Progresso Pessoal Pg.86





Tema da Mutual 2013: Explicação por uma moça

O tema da Mutual deste ano nos convida a sair do mundo e a entrar no reino de Deus. Conforme ensinou o Presidente Boyd K. Packer, vivemos em território inimigo. “Permanecei em lugares santos” é a chave para a sobrevivência. 

Qualquer lugar em que você estiver e em que o Espírito esteja presente pode ser um lugar santo. O Presidente Harold B. Lee ensinou que o termo “lugares sagrados” se refere mais a como vivemos do que a onde moramos. Se você for digno da companhia constante do Espírito Santo, então permanecerá num lugar santo.

Todo templo tem a inscrição “Santidade ao Senhor”. Procure sempre permanecer em lugares santos. Ao viver os padrões, orar diariamente e ler as escrituras — especialmente o Livro de Mórmon — você sentirá a companhia do Espírito Santo. O próprio Senhor prometeu a você: “Pois em verdade vos digo que grandes coisas vos esperam” (D&C 45:62).
Fonte: Lugares Santos em Sua Vida - Elaine S. Dalton - https://www.lds.org/youth/article/2013-mutual-theme?lang=por
 




Número especial pelas moças – Lugares Santos (solo + coro)




Apresentação das Moças -  3 lugares santos 



Lar  – Como o Lar pode ser um Lugar Santo para mim (Preparar discurso de 5 min)

Referência tema – “Permanecer em Lugares Santos” – James E. Faust  - Liahona Maio/2005

 “(…)Além do templo, com certeza outro lugar da Terra que deveria ser santo é a nossa casa. O sentimento de santidade em minha casa preparou-me para o sentimento de santidade no templo. Antes de eu ir para minha primeira missão no Brasil, minha mãe fez à mão, com todo carinho, uma peça de roupa do templo para eu usar quando fosse ao templo. Agora ela já está velha e puída, mas é um símbolo especial e sagrado do amor de minha mãe às coisas santas.
Graças à minha querida esposa, Ruth, posso dizer que nossa casa é um lugar onde buscamos honrar o espírito de santidade ao Senhor. Nem sempre conseguimos, é claro; mas tentamos. Quando eu era um pai jovem e sobrecarregado com a responsabilidade de sustentar minha família, cuidar de meus chamados da Igreja e com muitas outras obrigações cívicas, com todo carinho, a Ruth fazia-me voltar às minhas responsabilidades de pai em casa.
Por exemplo, ela lembrava-me quando era hora da noite familiar e sugeria gentilmente o que seria bom estudar em nossas noites familiares. Ela também me ajudava a lembrar de ocasiões importantes para a família, como os aniversários e atividades em que nossos filhos precisariam de minha presença e apoio. Ela ainda desempenha essa tarefa importante e valiosa. Se quisermos mesmo, que nossa casa seja um lugar santo, nos esforçaremos mais para fazer as coisas que atraem o Espírito do Senhor. (…)

Outras referências
* "Lares Sagrados, Templos Sagrados” - Gary E. Stevenson  - Liahona Maio/2009
* "Nosso refinado Lar Celestial” – Artigo Liahona – Junho/2009



Igreja – Tema: Como a Igreja pode ser um Lugar Santo para mim (Preparar discurso de 5 min)

Referência tema – “Permanecer em Lugares Santos” – James E. Faust  - Liahona Maio/2005

(…) Nossas capelas são dedicadas ao Senhor como lugares santos. Aprendemos que devemos ir à casa de oração e oferecer nossos sacramentos em Seu dia santificado. 11 Tomar o sacramento é um privilégio solene e sagrado. Na capela nos são ensinados os princípios do evangelho, as crianças são abençoadas, os membros são confirmados e recebem o dom do Espírito Santo e prestamos o testemunho da veracidade do evangelho. Uma mulher recentemente convertida no Texas disse que ao entrar na capela teve um sentimento de santidade que nunca tivera antes na vida. (…)
Outras referências
* “A reunião sacramental e o sacramento” – Dallin H. Oaks – Liahona Novembro/2008
* A observância do dia do Senhor – Tópico do Para o Vigor da Juventude



Templo – Como o Templo pode ser um Lugar Santo para mim (Preparar discurso de 5 min)

Referência tema – “Permanecer em Lugares Santos” – James E. Faust  - Liahona Maio/2005

 “(…) Como é inevitável que fiquemos em muitos lugares profanos e que nos sujeitemos a muitas coisas vulgares, baixas e destrutivas para o Espírito do Senhor eu incentivo os santos em todo o mundo, onde possível, a esforçarem-se para estar com mais freqüência em lugares santos. Nossos lugares mais sagrados são os templos. Dentro deles temos uma sensação de santo conforto. Devemo-nos empenhar em ser dignos de levar os membros de nossa família ao templo para serem selados para a eternidade. Também devemos pesquisar os registros de nossos parentes falecidos para que eles também sejam selados a nós em um templo. Devemo-nos empenhar para ser “o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” 3 (…)
Ano passado, um dos meus netos levou a mulher e os pais dela à Cidade de Nova York, ao lindo templo novo de Manhattan. A agitação e barulho das milhares de pessoas lá fora eram ensurdecedores. Quando o táxi parou em frente ao templo, Katherine, a mulher de meu neto, começou a chorar. Até fora do templo ela sentiu como ele era sagrado. Eles entraram e deixaram o mundo vil e adoraram na casa do Senhor. Foi uma experiência sagrada e inesquecível para eles.
Como nos ensinou o Presidente Gordon B. Hinckley: “Ocasionalmente, precisamos deixar o barulho e o tumulto do mundo e atravessar as portas da sagrada casa de Deus para sentirmos Seu Espírito num ambiente de santidade e paz”. 5 Na verdade a oração de Joseph Smith na dedicação do Templo de Kirtland foi respondida: “E para que todos os que atravessarem o umbral da casa do Senhor sintam o teu poder e sintam-se compelidos a reconhecer que (…) ela é a tua casa, um lugar de tua santidade”. 6  (…)
Os santos devem pesquisar sua família e ir ao templo porque o Espírito Santo os induz a fazê-lo. Devemos ir ao templo, entre outros motivos, para salvaguardar nossa santidade individual e a de nossa família. (…)”
Outras referências
* “Permanecer em Lugares Santos” – Thomas S. Monson – Liahona Novembro/2011
* Revista Templos (artigos diversos)



Número especial pelas moças – Lá no templo santo

Agradecimentos especiais / direcionar para o final 

Palavras de encerramento – Bispo ou Conselheiro responsável pelas moças

Último Hino – Eu ando pela fé

Última Oração
 

Também aproveitamos a oportunidade para dar de presente à elas o quadro de metas que elas mesmas criaram com nossa ajuda para 2013. Foi feito com papel de scrap por nossa secretária e ficaram lindos. Como fizemos as metas também fiz uma postagem, se quiserem ler aqui.


Nossa lembrancinha foi um simples pacotinho com balinhas de coco (eu queria algodão doce que lembra nuvem, mas não deu, mas assim também ficou bom.


E nosso lanche també foi simples: mini sanduiches com beijinho de coco em copinhos.

 

Foi isso, espero que gostem e ajude!
Boa semana!