quinta-feira, 28 de julho de 2011

Post especial: Ideia para Gincana - Conhecendo a Organização das Moças + Selo da Amizade

Esta é uma postagem especial de uma gincana que, com a ajuda dos blogs, consegui montar para fazer com nossas meninas. MUITO OBRIGADA pela ajuda e pelos materiais que vcs colocam por aqui.

Para agradecer, já havia recebido dois selos da amizade que não foram encaminhados, mas fiz o meu selinho que gentilmente vou agora passar à vocês, seguindo as regras:

1-Exibir a imagem do selinho em seu blog
2-Postar o link do blog que o indicou
3-Publicar as regras
4-Indicar 10 blogs para receberem
5-Avisar aos indicados


E os indicados são:


As colaboradoras da gincana que montei:


Amar Servir e Partilhar
Amo a OM
Sempre Lindas Seremos


Os blogs que me deram o selinho anterior:


ORM Estaca Pajuçara
Moças da Estaca Parque Pinheiros


Os blogs de quem já usei ideias em minhas mutuais e atividades:


Organizações valiosas SUD
Princesas da virtude
Compartilhar é uma benção
As tontas vão ao céu
Moças SUD Curitiba


E agora, a gincana!
GINCANA DAS MOÇAS!

Prova 1 (créditos aos blog sempre lindas seremos e amar servir e partilhar)  

Você conhece a história da organização das moças? Responda as perguntas abaixo:

Quando a organização foi fundada?
  1. 28 de novembro de 1869
  2. 30 de julho de 1868
  3. 15 de maio de1870

Qual profeta estabeleceu a organização das moças?
  1. Lorenzo Snow
  2. Brigham Young
  3. George Albert Smith

Quantas presidentes das moças tivemos até hoje?
  1. 9 presidentes
  2. 13 presidentes
  3. 10 presidentes

Sobre a atual presidência, qual das líderes possui graduação em Letras?
  1. Elaine S. Dalton
  2. Mary N. Cook
  3. Ann M. Dibb

Sobre a atual presidência, qual das líderes já correu uma maratona?
a.   Elaine S. Dalton
b.   Mary N. Cook
  1. Ann M. Dibb

Prova 2 (créditos ao blog sempre lindas seremos)  

Você conhece as presidentes das moças? Coloque o nome correto de algumas delas embaixo da figura conforme opções abaixo:

Florence Smith Jacobsen
Elmina Shepard Taylor
Margaret Dyreng Nadauld
Elaine Schwarts Dalton
Susan Winder Tanner
Lucy Grant Cannon

Prova 3 (créditos ao blog Amo a OM)

Caça palavras da 13ª regra de fé! Encontre 17 palavras que fazem parte da 13ª regra de fé.


Prova 4 – (créditos ao blog Amar Servir e Partilhar)

Buscando o “virtuoso, amável, de boa fama ou louvável”.

* Pedir para as moças levarem suas escrituras. Espalhar os princípios abaixo (em uma mesa, no chão mesa, onde quiser) no meio de muitas outras coisas ruins (ex. Pornografia, desonestidade, etc.) Vc irá dar a referência e elas vão buscar a escritura e ver qual o princípio relacionado. Em seguida, elas devem buscar a palavra chave e quem achar primeiro ganha um ponto. Quem tiver mais pontos ganha a brincadeira. Algumas sugestões:

serviço Mt. 25:35–45, Mos. 2:17
amor ao próximo Lev. 19:18
castidade Jacó 2:28
virtude Prov. 31:10–31, D&C 121:45.
escrituras  Jo. 5:39, D&C 26:1, D&C 68:4.
oração Prov. 15:29, Jo. 14:13–14; 16:23–24
obediência  1 Né. 3:7.
caridade Morô. 7:44–47
dízimo  Mal.3:8–11
jejum Mos. 27:22
palavra de sabedoria D&C 89:1–9
paciência Al. 38:4–5
humildade D&C 112:10
pacificador 3 Né. 12:9
perdoar D&C 64:10
perseverar D&C 121:29
pregar Mc. 16:15

obs. as referências foram tiradas do guia de estudos online.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ideia para Gincana com os jovens - SUPERAÇÃO

Esta gincana foi um circuito muito legal que fizemos chamado Superação. É uma gincana com 6 provas simultâneas que preparamos para 6 equipes de nossa conferência de jovens da estaca, cada uma durando 10 min, mais 5 min para rodarem e irem para a prova seguinte, começando tudo denovo. No fim, todos participaram de uma prova extra (com um membro de cada equipe) e a gincana toda durou quase 2 horas.

Vamos às provas simultâneas:

Prova 1 - Superação em conhecimento: preencher 4 listas de tópicos gerais. As listas foram estados/siglas/capitais do Brasil; Bodas de casamento (algumas selecionadas); Todos os bairros da cidade; siglas diversas (preencher o significado, como CPF, CNPJ, USB, CPU, etc.)



Prova 2 - Superação no evangelho: Montagem da 13a regra de fé. Em uma distância de mais ou menos 10m de uma da outra, colocamos 2 mesas, uma com todas as palavras da regra de fé, e outra vazia. O objetivo era montar o mais rápido possível a escritura levando uma por uma, na ordem. Se palavras estivessem fora de ordem, pontos eram perdidos.


Prova 3 - Superação em trabalho de equipe: Corrida amarrada. O objetivo era atravassar o campo com todos os membros da equipe amarrados uns nos outros pelos tornozelos, ganha quem faz em menor tempo.



Prova 4 - Superação em criatividade: montar uma escultura ou monumento com caixinhas de chicletes. O mais criativo vencia a prova (alguns líderes "neutros" as equipes podem ajudar a decidir).


Prova 5 - Superação em agilidade: jogamos 20 chaves dentro de uma piscina, sendo que uma delas abria um cadeado. Um por vez (podendo ser apenas alguns membros da equipe selecionados para pular) deve mergulhar, pegar uma chave e tentar abrir o cadeado. Quem abrir antes em menor tempo ganha a prova.


Prova 6 - Superação em equilíbrio: tínhamos cerca de 24 pequenas cadeiras em formatos diferentes (é um jogo chamado chairs) e o objetivo era equilibrar todas em menos tempo.


Prova final - todos juntos:

Prova 7 - bônus - prova do sujo: simples, um membro da equipe somente pode participar. A pessoa que estiver mais suja ganha a prova (e foi muito muito engraçada).


A gincana foi um sucesso e dá pra se organizar super bem!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ideia para Noite dos Padrões: Musical para o Vigor da Juventude

Este final de semana fizemos nossa Noite dos Padrões, e foi espetacular, é uma ideia linda para qualquer ala ou estaca. Já fazia 10 anos que este musical tinha sido feito em nossa estaca, e decidimos fazê-lo novamente em nossa ala, com a ORM e nosso JAS que é bem forte.

O musical original é da Janice K. Perry (sou super fã dela, é impressionante a quantidade de músicas lindas que ela já escreveu e compôs) e no site deseret brasil existe as músicas e o roteiro original traduzido. A referência é http://www.deseretbrasil.com/para-vigor-juventude.html

Porém, eu adaptei tanto falas como músicas (substituí algumas) em nossa versão, e fiz um novo álbum com estas adaptações. As letras que eu conhecia também são de uma tradução diferente. Então, caso queiram o álbum que preparei, posso enviar por e-mail sem problemas, é só deixar um comentário ou recado que envio à vocês. Nossas músicas foram:

Para o vigor da Juventude
Dezesseis uma idade mágica
O recato está sempre na moda
Seja aquele amigo (substituída do original)
Cremos em ser honestos
Usarei a linguagem de Jesus
Tenha o valor de dizer não (adaptado levantar e sair)
Vós sois o templo de Deus
Obrigada pela música (substituída do original)
Em algum lugar há alguém esperando por mim (substituída do original)
Sê bem vindo dia santo (substituída do original)
Existe perdão
Ele está lá para ti 
Nós cremos (substituída do original, tema da mutual 2011) 

Para nós, noite dos padrões é um momento de refletir, para que estes padrões nos ajudem a ir ao templo, então, sempre relacionamos o templo nesta atividade. Desta vez não foi diferente. Colocamos um quadro do templo no pulpito e duas toalhas brancas em cada lado. E o uniforme do coro foi simples e bonito: terno e camisa branca, com gravata branca aos homens, e saia preta e blusa branca às mulheres. E as meninas usaram flores brancas no cabelo feitas de fuxico, simples e lindas!

 
E foi muito espirtiual e especial, tive o prazer de reger este coro, de um musical inesquecível! Se vcs decidirem fazê-lo, tenho certeza que terão um experiência tão especial quanto eu tive.
Organizadores - regentes e pianistas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ideia para mutual: Noite do fondue

Meu post especial está chegando, mas preciso de tempo, e terá selinho! Enquanto isso, não vou deixar o blog desatualizado e vem uma ideia fresquinha e uma de nossas melhores mutuais conjuntas do ano.

Fizemos uma noite do fondue, foi no meu apto (apertadinho, mas deu certo), em um dia levemente gelado. Fizemos somente fondue de chocolate (chocolate ao leite + leite em banho maria e só), e comemos com uva, morango, marshmallow, banana e bolacha waffle.




Esta atividade tinha objetivo de integração e fizemos uma brincadeira onde cada pessoa, na ordem de onde estava sentado, tinha que responder uma pergunta. As perguntas que fizemos foram preparadas por nosso presidente dos rapazes e usamos o computador mesmo, neste link, elas rodam direto.


(Quando clica na tela muda a pergunta)
As respostas foram divertidas e foi literalmente delicioso!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ideia para mutual: Filme com pipoca!

Ainda não tive tempo de preparar o post especial (viagens a trabalho e muita correria) mas logo logo...

Para não deixar o blog desatualizado, esta é uma ideia não tão original, afinal, filme com os jovens é sempre uma boa atividade, certo? Mas, nada com que uma boa preparação não mude um pouco o clima e deixe esta atividade mais divertida, então vou dar algumas sugestões de como fazer esta ideia ficar mais divertida:




* Se vc conseguir fazer fora da capela na casa de uma das líderes, acho melhor, afinal é muito mais fácil de a atividade ficar mais confortável com sofás, colchões e almofadas e cobertores no friozinho;
* Se vc não pode fazer em casa, deixe a capela mais confortável e leve almofadas e cobertores, o pessoal gosta de ficar no chão, desde que com conforto!
* A pipoca é indispensável... mas que tal fazer uma pipoca doce ou de chocolate para acompanhar?
* Aproveite o dvd e passe como pensamento um dos videos de 5 min do DVD "Cremos" da mutual/2011.
* Filmes nos padrões existem! Há alguns bem conhecidos por aí, mas eu sugiro filmes mais curtos para mutuais, considerando que a maioria das alas faz suas atividades a noite e fica muito tarde assistir um filme inteiro e o pessoal ir pra casa depois.

Considerando minha última dica, alguns filmes que indico:

* O Legado;
* A história de Emma Smith;
* Joseph Smith - O profeta da restauração;
* On The Lord's Errand - Documentário sobre a vida e os ensinamentos do Presidente Thomas S. Monson.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Post especial: Ideia para Gincana - Conhecendo a Organização das Moças + Selo da Amizade

Esta é uma postagem especial de uma gincana que, com a ajuda dos blogs, consegui montar para fazer com nossas meninas. MUITO OBRIGADA pela ajuda e pelos materiais que vcs colocam por aqui.

Para agradecer, já havia recebido dois selos da amizade que não foram encaminhados, mas fiz o meu selinho que gentilmente vou agora passar à vocês, seguindo as regras:

1-Exibir a imagem do selinho em seu blog
2-Postar o link do blog que o indicou
3-Publicar as regras
4-Indicar 10 blogs para receberem
5-Avisar aos indicados


E os indicados são:


As colaboradoras da gincana que montei:


Amar Servir e Partilhar
Amo a OM
Sempre Lindas Seremos


Os blogs que me deram o selinho anterior:


ORM Estaca Pajuçara
Moças da Estaca Parque Pinheiros


Os blogs de quem já usei ideias em minhas mutuais e atividades:


Organizações valiosas SUD
Princesas da virtude
Compartilhar é uma benção
As tontas vão ao céu
Moças SUD Curitiba


E agora, a gincana!
GINCANA DAS MOÇAS!

Prova 1 (créditos aos blog sempre lindas seremos e amar servir e partilhar)  

Você conhece a história da organização das moças? Responda as perguntas abaixo:

Quando a organização foi fundada?
  1. 28 de novembro de 1869
  2. 30 de julho de 1868
  3. 15 de maio de1870

Qual profeta estabeleceu a organização das moças?
  1. Lorenzo Snow
  2. Brigham Young
  3. George Albert Smith

Quantas presidentes das moças tivemos até hoje?
  1. 9 presidentes
  2. 13 presidentes
  3. 10 presidentes

Sobre a atual presidência, qual das líderes possui graduação em Letras?
  1. Elaine S. Dalton
  2. Mary N. Cook
  3. Ann M. Dibb

Sobre a atual presidência, qual das líderes já correu uma maratona?
a.   Elaine S. Dalton
b.   Mary N. Cook
  1. Ann M. Dibb

Prova 2 (créditos ao blog sempre lindas seremos)  

Você conhece as presidentes das moças? Coloque o nome correto de algumas delas embaixo da figura conforme opções abaixo:

Florence Smith Jacobsen
Elmina Shepard Taylor
Margaret Dyreng Nadauld
Elaine Schwarts Dalton
Susan Winder Tanner
Lucy Grant Cannon

Prova 3 (créditos ao blog Amo a OM)

Caça palavras da 13ª regra de fé! Encontre 17 palavras que fazem parte da 13ª regra de fé.


Prova 4 – (créditos ao blog Amar Servir e Partilhar)

Buscando o “virtuoso, amável, de boa fama ou louvável”.

* Pedir para as moças levarem suas escrituras. Espalhar os princípios abaixo (em uma mesa, no chão mesa, onde quiser) no meio de muitas outras coisas ruins (ex. Pornografia, desonestidade, etc.) Vc irá dar a referência e elas vão buscar a escritura e ver qual o princípio relacionado. Em seguida, elas devem buscar a palavra chave e quem achar primeiro ganha um ponto. Quem tiver mais pontos ganha a brincadeira. Algumas sugestões:

serviço Mt. 25:35–45, Mos. 2:17
amor ao próximo Lev. 19:18
castidade Jacó 2:28
virtude Prov. 31:10–31, D&C 121:45.
escrituras  Jo. 5:39, D&C 26:1, D&C 68:4.
oração Prov. 15:29, Jo. 14:13–14; 16:23–24
obediência  1 Né. 3:7.
caridade Morô. 7:44–47
dízimo  Mal.3:8–11
jejum Mos. 27:22
palavra de sabedoria D&C 89:1–9
paciência Al. 38:4–5
humildade D&C 112:10
pacificador 3 Né. 12:9
perdoar D&C 64:10
perseverar D&C 121:29
pregar Mc. 16:15

obs. as referências foram tiradas do guia de estudos online.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ideia para Gincana com os jovens - SUPERAÇÃO

Esta gincana foi um circuito muito legal que fizemos chamado Superação. É uma gincana com 6 provas simultâneas que preparamos para 6 equipes de nossa conferência de jovens da estaca, cada uma durando 10 min, mais 5 min para rodarem e irem para a prova seguinte, começando tudo denovo. No fim, todos participaram de uma prova extra (com um membro de cada equipe) e a gincana toda durou quase 2 horas.

Vamos às provas simultâneas:

Prova 1 - Superação em conhecimento: preencher 4 listas de tópicos gerais. As listas foram estados/siglas/capitais do Brasil; Bodas de casamento (algumas selecionadas); Todos os bairros da cidade; siglas diversas (preencher o significado, como CPF, CNPJ, USB, CPU, etc.)



Prova 2 - Superação no evangelho: Montagem da 13a regra de fé. Em uma distância de mais ou menos 10m de uma da outra, colocamos 2 mesas, uma com todas as palavras da regra de fé, e outra vazia. O objetivo era montar o mais rápido possível a escritura levando uma por uma, na ordem. Se palavras estivessem fora de ordem, pontos eram perdidos.


Prova 3 - Superação em trabalho de equipe: Corrida amarrada. O objetivo era atravassar o campo com todos os membros da equipe amarrados uns nos outros pelos tornozelos, ganha quem faz em menor tempo.



Prova 4 - Superação em criatividade: montar uma escultura ou monumento com caixinhas de chicletes. O mais criativo vencia a prova (alguns líderes "neutros" as equipes podem ajudar a decidir).


Prova 5 - Superação em agilidade: jogamos 20 chaves dentro de uma piscina, sendo que uma delas abria um cadeado. Um por vez (podendo ser apenas alguns membros da equipe selecionados para pular) deve mergulhar, pegar uma chave e tentar abrir o cadeado. Quem abrir antes em menor tempo ganha a prova.


Prova 6 - Superação em equilíbrio: tínhamos cerca de 24 pequenas cadeiras em formatos diferentes (é um jogo chamado chairs) e o objetivo era equilibrar todas em menos tempo.


Prova final - todos juntos:

Prova 7 - bônus - prova do sujo: simples, um membro da equipe somente pode participar. A pessoa que estiver mais suja ganha a prova (e foi muito muito engraçada).


A gincana foi um sucesso e dá pra se organizar super bem!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ideia para Noite dos Padrões: Musical para o Vigor da Juventude

Este final de semana fizemos nossa Noite dos Padrões, e foi espetacular, é uma ideia linda para qualquer ala ou estaca. Já fazia 10 anos que este musical tinha sido feito em nossa estaca, e decidimos fazê-lo novamente em nossa ala, com a ORM e nosso JAS que é bem forte.

O musical original é da Janice K. Perry (sou super fã dela, é impressionante a quantidade de músicas lindas que ela já escreveu e compôs) e no site deseret brasil existe as músicas e o roteiro original traduzido. A referência é http://www.deseretbrasil.com/para-vigor-juventude.html

Porém, eu adaptei tanto falas como músicas (substituí algumas) em nossa versão, e fiz um novo álbum com estas adaptações. As letras que eu conhecia também são de uma tradução diferente. Então, caso queiram o álbum que preparei, posso enviar por e-mail sem problemas, é só deixar um comentário ou recado que envio à vocês. Nossas músicas foram:

Para o vigor da Juventude
Dezesseis uma idade mágica
O recato está sempre na moda
Seja aquele amigo (substituída do original)
Cremos em ser honestos
Usarei a linguagem de Jesus
Tenha o valor de dizer não (adaptado levantar e sair)
Vós sois o templo de Deus
Obrigada pela música (substituída do original)
Em algum lugar há alguém esperando por mim (substituída do original)
Sê bem vindo dia santo (substituída do original)
Existe perdão
Ele está lá para ti 
Nós cremos (substituída do original, tema da mutual 2011) 

Para nós, noite dos padrões é um momento de refletir, para que estes padrões nos ajudem a ir ao templo, então, sempre relacionamos o templo nesta atividade. Desta vez não foi diferente. Colocamos um quadro do templo no pulpito e duas toalhas brancas em cada lado. E o uniforme do coro foi simples e bonito: terno e camisa branca, com gravata branca aos homens, e saia preta e blusa branca às mulheres. E as meninas usaram flores brancas no cabelo feitas de fuxico, simples e lindas!

 
E foi muito espirtiual e especial, tive o prazer de reger este coro, de um musical inesquecível! Se vcs decidirem fazê-lo, tenho certeza que terão um experiência tão especial quanto eu tive.
Organizadores - regentes e pianistas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ideia para mutual: Noite do fondue

Meu post especial está chegando, mas preciso de tempo, e terá selinho! Enquanto isso, não vou deixar o blog desatualizado e vem uma ideia fresquinha e uma de nossas melhores mutuais conjuntas do ano.

Fizemos uma noite do fondue, foi no meu apto (apertadinho, mas deu certo), em um dia levemente gelado. Fizemos somente fondue de chocolate (chocolate ao leite + leite em banho maria e só), e comemos com uva, morango, marshmallow, banana e bolacha waffle.




Esta atividade tinha objetivo de integração e fizemos uma brincadeira onde cada pessoa, na ordem de onde estava sentado, tinha que responder uma pergunta. As perguntas que fizemos foram preparadas por nosso presidente dos rapazes e usamos o computador mesmo, neste link, elas rodam direto.


(Quando clica na tela muda a pergunta)
As respostas foram divertidas e foi literalmente delicioso!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ideia para mutual: Filme com pipoca!

Ainda não tive tempo de preparar o post especial (viagens a trabalho e muita correria) mas logo logo...

Para não deixar o blog desatualizado, esta é uma ideia não tão original, afinal, filme com os jovens é sempre uma boa atividade, certo? Mas, nada com que uma boa preparação não mude um pouco o clima e deixe esta atividade mais divertida, então vou dar algumas sugestões de como fazer esta ideia ficar mais divertida:




* Se vc conseguir fazer fora da capela na casa de uma das líderes, acho melhor, afinal é muito mais fácil de a atividade ficar mais confortável com sofás, colchões e almofadas e cobertores no friozinho;
* Se vc não pode fazer em casa, deixe a capela mais confortável e leve almofadas e cobertores, o pessoal gosta de ficar no chão, desde que com conforto!
* A pipoca é indispensável... mas que tal fazer uma pipoca doce ou de chocolate para acompanhar?
* Aproveite o dvd e passe como pensamento um dos videos de 5 min do DVD "Cremos" da mutual/2011.
* Filmes nos padrões existem! Há alguns bem conhecidos por aí, mas eu sugiro filmes mais curtos para mutuais, considerando que a maioria das alas faz suas atividades a noite e fica muito tarde assistir um filme inteiro e o pessoal ir pra casa depois.

Considerando minha última dica, alguns filmes que indico:

* O Legado;
* A história de Emma Smith;
* Joseph Smith - O profeta da restauração;
* On The Lord's Errand - Documentário sobre a vida e os ensinamentos do Presidente Thomas S. Monson.